Logística DHL
Líder global em armazenagem e distribuição, a DHL Supply Chain já vinha investindo para alcançar a liderança no mercado de Transportes de carga fracionada no Brasil. Nos últimos dois anos, esse movimento foi acelerado, tendo a área dobrado de tamanho. No modal terrestre, os principais investimentos foram na expansão da equipe e frota, em tecnologia, no fortalecimento da rede de filiais, no hub aéreo no aeroporto de Guarulhos e, principalmente, na criação da Matriz de Transportes em Jandira (Grande São Paulo), unindo em um mesmo local o Control Tower e o Hub de Consolidação Nacional de carga fracionada. Com 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas, a estrutura consolida cargas fracionadas (LTL), com origens e destino de/para todo o Brasil. Outra novidade é a expansão do transporte rodoviário/aéreo para o e-commerce que continuar a crescer no Brasil.
Localizado próximo ao rodoanel e com acesso às principais estradas do País, a matriz tem docas de dois lados, agilizando o cross-docking. A estrutura consolida (24X7) cargas de diferentes origens e indústrias para distribuição para todos os estados com maior eficiência. Presta serviços de coletas, transferências, last mile e serviços agregados de transporte, com integração com o hub aéreo da DHL Supply Chain no aeroporto de Guarulhos, agilizando a expedição de carga via este modal.
A Matriz de Transportes abriga também a nova Torre de Controle da companhia no Brasil, sendo responsável pela gestão e visibilidade de ponta a ponta de todas as cargas movimentadas pela DHL Supply Chain.
Com a expansão do e-commerce, do omnichannel e de ações de marketing e
relacionamento, a entrega tem sido cada vez mais importante na experiência das marcas.
Para atender a demanda de diferentes indústrias e situações, a DHL Supply Chain
desenvolveu soluções personalizadas, nas quais a empresa realiza entregas de acordo com a necessidade ou característica de seus clientes. São realizadas por exemplo entregas em hospitais nas mãos dos médicos, entregas dentro de ambientes empresariais e até mesmo para celebridades.
“Esta solução visa tornar nossa experiência de entrega ainda mais especial e
personalizada. Aqui, a logística não tem apenas um papel de fazer chegar o item, mas também de encantar e/ou agregar uma mensagem. Com isso, conseguimos também nos adaptar melhor as especificações de nossos clientes em cada situação”, reforça Fábio Miquelin, vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.